ZTOP

BlackBerry Storm me deixou curioso (video)

blackberry-storm-6

E tem mais um smartphone touchscreen no pedaço, o BlackBerry Storm, que chega no fim do mês ao mercado brasileiro por conta da operadora Tim. Depois do clique, as primeiras impressões sobre o aparelho e um vídeo de demonstração.

Mexi um pouco com o Storm, curioso com relação à tela sensível ao toque.

Diferente do iPhone, a tela inteira é um “botão” que clica: ela é sensível a pequenos toques (para dar zoom num site, por exemplo), tem resposta tátil (com aquela vibração no mesmo estilo do 5800) e dá para entender um pouco porque o Storm foi bastante criticado nos reviews lá fora.

Sua interface é inteira com o estilão clássico do BlackBerry – qualquer um que tente usá-lo como iPhone vai estranhar, seja pelo peso do aparelho, seja pelo botão “móvel” (dá uma impressão de estar “solto”), seja pelos atalhos de navegação que você descobre aos poucos (e que meu xará Henrique, que mostrou o aparelho no vídeo acima, sabe de cor e salteado). Já pedi um pra testes, espero que venha logo.


(link para o vídeo)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin