ZTOP

RIM marca a data: BlackBerry 10 mostra a cara no fim de janeiro

A RIM vai anunciar dois smartphones com o novo BlackBerry 10 em 30 de janeiro de 2013, cumprindo a promessa de trazer ao mundo seu sistema operacional atualizado ao mundo dos vivos no começo do ano – até então, era “estimado para o primeiro trimestre de 2013”.

Segundo a fabricante, o “evento irá acontecer simultaneamente em diversos países ao redor do mundo. Esse dia irá marcar o lançamento oficial da nova plataforma, BlackBerry 10, assim como a demonstração dos dois smartphones com BlackBerry 10. Detalhes sobre os smartphones e sua disponibilidade serão anunciados durante o evento“.

Nem precisa especular muito que serão um totalmente touchscreen e um com teclado físico, certo?

Não que eu me importe muito com a RIM: iOS e Android deixaram a turma de Waterloo no chinelo nos últimos anos, e a máquina de marketing chamada Windows Phone 8 vem aí. Será que existe espaço para um quarto ecossistema de smartphones? Na demo que vi semana passada do novo sistema da BlackBerry, me pareceu bem interessante.

A BlackBerry diz ainda que “o novo sistema oferece um grande catálogo de aplicativos e de diversas categorias, incluindo games, produtividade, social, estilo de vida e lazer, multimídia e conteúdo, assim como apps feitos para uso corporativo”. A conferir… [RIM]

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin