ZTOP

BitTorrent: Cavaleiro das Trevas foi o mais baixado em 2008

OK, nada como um ator famoso bater as botas num modo misterioso antes da estréia do filme pra ele liderar a lista dos filmes mais pirateados de 2008, não?

O povo do TorrentFreak fez esse levantamento, e concluiu que “Batman: O Cavaleiro das Trevas” foi campeão nas bilheterias, na venda de DVDs e, claro, nos downloads piratas na rede BitTorrent: 7 milhões de cópias baixadas (!!!!).

Abre aspas pro TorrentFreak, que mostra que o fenômeno Batman não se reflete necessariamente nas bilheterias e nos downloads:

“Vendo os demais do top 10, existem diferenças entre popularidade na bilheteria e nas redes de troca de arquivos. ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’, por exemplo, foi o segundo maior em bilheteria, mas aparece na 30ª posição de downloads. Por outro lado, ‘The Bank Job’ é o terceiro mais pirateado no BitTorrent, mas o 66º em bilheteria”.

A lista completa vem depois do clique, com o número estimado de downloads (em diversas fontes de BitTorrent) e sua receita bruta nas bilheterias.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin