ZTOP

Números enormes (2): Bang & Olufsen Beolab 90

Beolab 90, criado para comemorar os 90 anos da fabricante de equipamentos de som Bang & Olufsen, é um monstro sonoro que custa em média 39 mil dólares a unidade – e vale cada centavo.

OK, tudo isso de dinheiro parece impossível para a maioria dos mortais. Mas a demo que vi do Beolab 90 me faria comprar (quem sabe, um dia) ao menos um deles. A estrutura da caixa é toda produzida em alumínio (mais de 65 kg), madeira e tecido, e o equipamento consegue gerar som em 360 graus.

Mas a grande diferença aqui é o fato de a Beolab 90 conseguir enviar o som direto para onde você está, perfeito e sem distorções. A comparação geral da experiência sonora do Beolab 90 é fazer com que o consumidor ouça como o produtor de um álbum dentro do estúdio – um ambiente controlado contra vazamentos de som. Em casa, isso é quase impossível por conta de paredes, móveis, plantas, bichos etc.

 

A tecnologia Active Room Compensation faz exatamente essa compensação contra obstáculos, e o som fica perfeito para quem sentar no meio do sofá – mas pode ser alterado para a outra ponta do móvel ou para preencher todo o ambiente. Minha impressão ao ouvir o Beolab 90 funcionando foi de que estava com o som mais nítido e perfeito de um show ali a poucos metros de mim.


2-DSC01603 3-DSC01608

Outro lançamento da Bang & Olufsen na CES 2016 foi o alto-falante Beosound 35, um sistema de som sem fios para uso doméstico.

Parece uma soundbar para TV, mas é um sistema voltado para áudio doméstico conectado – incluindo serviços de streaming como Deezer e Spotify e padrões com DLNA, Bluetooth e AirPlay. Será vendido pelo valor sugerido de US$ 2.785 (nos EUA).

4-DSC01677 5-DSC01637 6-DSC01645 7-DSC01681

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Abilio

    só valeria 40 mil se o som sair colorido

    • Hugo Leonardo

      Colorido e em 4K

  • Jaca Paladium

    E ai um “sujeito ostentação” compra um desses pra ouvir funk !

  • Minha soundbar Phillips 3140B de apenas 750,00 tem até subwoofer wireless.
    A B&O deve ser a Bentley dos equipamentos de audio…

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien