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Apagão do Speedy: esclarecimentos oficiais

Como um dos blogs que noticiou o apagão do serviço Speedy da Telefônica, recebemos de sua assessoria, junto com o resto da imprensa, a posição oficial da empresa que reproduzimos na í­ntegra:

Nota í  Imprensa

A Telefônica informa que compensará os clientes do Speedy pelos problemas no funcionamento do serviço ocorridos entre os dias 2 e 3 de julho, em função de problema técnico na rede de dados da empresa. A decisão atende ao compromisso firmado nesta segunda-feira (14/07) com o Ministério Público Estadual – Promotoria de Justiça do Consumidor – e a Fundação Procon.

A empresa compensará todos os assinantes do serviço Speedy.

A Telefônica efetuará desconto relativo í s 36 horas em que o serviço apresentou problemas, conforme determina a regulamentação, acrescido de crédito, a tí­tulo de compensação, equivalente a 84 horas, calculadas sobre o valor da assinatura mensal do Speedy. No total, os clientes terão uma redução, na conta do serviço, de valor equivalente a 5 dias, ou 120 horas.

A empresa informa ainda que já iniciou diálogo com os clientes empresariais e governamentais para definir as compensações aplicáveis a cada um deles, de acordo com as disposições contratuais e comerciais estabelecidas.

A Telefônica espera que estas medidas reparem os transtornos causados a seus clientes e reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao consumidor.

Telefônica

Assessoria de Imprensa

14/07/2008

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Sniffer

    Isso é apenas UMA parte, porque o Speedy aqui em São Paulo ainda está longe de estar normal. Hoje, por exemplo, está caótico. E não é só comigo.