ZTOP

Android OS: Como marcar todos os e-mails como lidos no Razr i?

Uma das coisas que sempre me incomodou no gerenciador de emails do meu Razr i é como marcar como lidos, todos aqueles emails que não nos interessam (ou já lemos em outro computador) e ficam acumulando no ícone da aplicação.

Quando pesquisei esse assunto na web, notei que outros usuários também tem essa dúvida e, meio que por acaso, eu descobri a resposta por meio desta página de suporte do Google. Mas como a explicação é meio que vaga (para não dizer, cabalística), eu montei o tutorial abaixo:

No gerenciador de emails do Razr i podemos diferenciar as mensagens não lidas pelo remetente na cor azul claro. Assim toque no menu de mais opções…

Razri_read_mail_passo1

… e selecione a opção “Marcar todos(as)“:

Razri_read_mail_passo2a

Feito isso, o sistema informa o número de mensagens selecionadas (no nosso caso 425) e na base da tela surgem três opções: Apagar (Lixo), marcar como lida (envelope aberto) e marcar com um flag (bandeirinha).

Razri_read_mail_passo2

No nosso caso, basta tocar no ícone de envelope aberto que todas as mensagens selecionadas serão marcadas como lidas (yaaay!) onde os remetentes passam para a cor branca. Observe porém que, dependendo do contexto, esse ícone pode aparecer como um envelope fechado, indicando que o usuário pode alterar o status de todas as mensagens selecionadas para “não lidas”. Mas neste caso pressione esse ícone para passar tudo para não lido, espere o ícone mudar para o envelope aberto e repita a operação.

Razri_read_mail_passo3

Se tudo ocorrer de acordo com o esperado, podemos conferir essa alteração no ícone do painel principal que não mostra mais mensagens pendentes.

Razri_read_mail_passo4

Simples não?

Acredito que esse procedimento seja válido para outros smartphones e tablets com Android 4.x de modo que fica aqui a dica.

Disclaimer: Esse post foi originalmente escrito e publicado por este Editor de Testes durante seu exílio no ZUMO.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.