ZTOP

Philips mostra suas caixas de som para Android

DSC04464

A Philips mostrou na Eletrolar 2012 sua nova linha de caixas de som. Além de atualizar os modelos para iPhone e iPads, a fabricante holandesa traz  dois modelos compatíveis com qualquer smartphone Android 2.1 ou superior.

O primeiro modelo é o AS351: 10 W de potência em dois alto-falantes de 3″, com uma porta USB para recarregar outros gadgets e uma entrada auxiliar de 3,5 mm para outros dispositivos (que a Philips chama de MP3 Link), assim como Bluetooth para transmitir áudio de outros aparelhos.

A parte frontal tem luzes indicadoras de estado, botão  liga-desliga e controle de volume. E, diferente do iPhone/iPad, que tem o conector de 30 pinos sempre na base do aparelho, como a Philips conseguiu tornar seus docks compatíveis com Androids de diferentes fabricantes – e cada um com o conector microUSB em um lugar do telefone?

Simples: o encaixe, chamado FlexiDock, gira para permitir o acoplamento correto do smartphone. Basta remover a proteção plástica que sustenta o aparelho e girar o conector. Uma vez conectado o aparelho Android, sua bateria será recarregada – do mesmo modo que ocorre nos docks para iOS da Philips.

O AS351 também pode ser usado com quatro pilhas AA – bom para fazer barulho em uma festa ou churrasco sem precisar de tomada. O preço sugerido desse modelo é de R$ 499.

Já o AS111 é um modelo menor, mais parecido com rádio-relógio para ficar ao lado da cama. Também tem a FlexiDock, potência de 4W, Bluetooth e MP3 Link. Preço sugerido: R$ 399.

A Philips indica o uso do aplicativo DockStudio, download gratuito na PlayStore, para aproveitar melhor os alto-falantes para Android.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin