AMD: tablet feio, ultraslim também
Início » HARDWARE » AMD: tablet feio, ultraslim também

AMD: tablet feio, ultraslim também

Ontem fui injusto com a AMD, admito: eles têm sim um híbrido de notebook e tablet rodando Windows 8 em seu estande na Computex 2012, aqui em Taipei. A má notícia? é um projeto de referência feito pela Compal e, bem, nem os caras da empresa que demonstram o bicho acham ele… bonito. A boa notícia? Um ultrabook, quer dizer, ultraslim também deu as caras por aqui.

Primeiro, o tablet/notebook. A ideia segue o que o Transformer Book, da Asus, já propôs: um notebook com a tela removível de 11 polegadas que se transforma em tablet. Vale lembrar que a Compal é fabricante de notebooks para diversas outras marcas, incluindo HP e Asus.

Fechado, o híbrido não parece nada moderno, incrível e arrojado. Ainda bem que é só um protótipo. Note o suporte para a tela do tablet.

Aberto, a situação não melhora muito. Segundo a AMD, a máquina usa uma APU A6 com 5 W de TDP no modo notebook e apenas 3 W no modo tablet – quer dizer que é bem econômico em energia. Como é um equipamento conceitual, a AMD não diz quando e se esse produto chega ao mercado

Mais fotos do híbrido:

Além do híbrido, a nova plataforma UltraSlim também deu as caras na Computex. Primeiro com a mesma máquina da Samsung que vimos no lançamento do Trinity, finalmente com a etiqueta da Série 5 da fabricante coreana….

E na forma de outra máquina de referência da Compal, que consegue ser mais feia que o híbrido. Entretanto, essa não me pareceu tão “slim” como promete a AMD, que quer brigar com os ultrabooks da Intel.

 

 

 

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários
  • […] usando o  novo chip Atom (codinome “Clover Trail”)  a caminho, contra zero um tablet híbrido da AMD (!) e um com arquitetura ARM (o da Asus). E a Microsoft ainda não liberou uma versão aberta de […]

  • […] Já para os modelos ultrafinos, a AMD prepara uma série de modelos de baixo consumo — de 17 watts até 25 watts — todos com encapsulamento BGA e que irão ser soldados diretamente sobre a placa-mãe o que vai ajudar na economia de espaço do equipamento. Note que a empresa também terá APUs de baixo consumo para as séries E e Z sendo que este último será direcionado para o mercado de tablets (o Henrique viu um na última Computex). […]