ZTOP

A vida no Google

Post interessante em um blog de um funcionário na Microsoft, contando um pouco de como é a vida no Google. Três refeições gratuitas ao dia, camisetas e guloseimas í  vontade, transporte gratuito, banda larga subsidiada e outras maravilhas. Aqui em SP eles tem até sala de massagem e videogames. Fica fácil entender porque os funcionários adoram a empresa.

  • isso que é inveja microsoftiana, isso sim!

  • Eu sinceramente só entendi porque falam tão bem do Google depois de ir aos Estados Unidos e entender como comida lá é um problema tão grande. Veja, todo, todo santo post que se vê sobre quão maravilhosa é a vida no Google fala da comida. Eu sei que é uma parte importante, mas assim é demais. Você não vê ninguem falando “nossa, eles realmente pagam bem”. Você não vê falarem “nossa, meu trabalho é dinâmico, criativo, mil oportunidades de carreira”, você vê as pessoas entrarem lá e nunca mais verem a luz do Sol. O plano de saúde é mediano, como o proprio cara falou. A única coisa que eu entendo é que o Google faz de tudo para que as pessoas não saiam do escritório. I mean, que tipo de emprego você ama tanto porque te dão camisetas de graça?

    Cruzes, eu acho que o povo realmente tem sub empregos para ficar sonhando com 3 refeiçoes diárias e camisetas de graça… eu quero é um bom salario, uma rotina criativa e oportunidades de crescimento! E bem por isto, alias, tô feliz da vida 😀

  • Eu não tive problemas com comida nos EUA. Comi muito bem, aliás, mas era evento internacional, então é provável que eles tenham caprichado. Agora o café… santo deus, no fim da semana eu estava implorando por um Starbucks (a única coisa bebível). As máquinas de espresso tem uma regulagem bizarra, e usam a mesma quantidade de café, descafeinado, que usamos para uma xícara para fazer um copo cheio. Ninguém merece.

  • Gabriel Voigt

    Tirando que eles podem entrar de ferias por tempo inderteminado e voltar a trabalhar, que maravilha nao?… Sulamita, voce toco no ponto certo, elesquerem sim deter o cara no seu trabalho ao maximo, mas por outro lado nao quer leva-lo ao stress, diferente dos trabalhos aki no Brasil onde se trabalha quase 12h dia e ganha belos 1000 conto no final do mes, qual vc axa melhor se sentir bem trabalhando ou sendo “forçado” a trabalhar sem qualquer descanso? oq o cara da microsoft falou eh pouco tem muita coisa ainda na google isso eh basico.
    Na empresa do Steve Jobs, o pessoal trabalha das 8h ate as 00h e todos fixados no trabalho nao tem nada disso ai nao, se eles ganham bem, devem ganhar mas qual vc gostaria de trabalhar?

  • Um monte de brindes??? Parece até que quem trabalha no Google não tem grana pra pagar….
    =´p

    “pega aê peãozada! pão e circo…”

    Sei lá, não trabalho na google

    Mas parece estranho.
    Mas ela, como ja disseram nos comentários, é legal de se trabalhar? relação funcionário patrão……. funcionáriox funcionário…. funcionário x exigências….
    as exigências….>> de que adianta vc ter massagista se te exigem tanto que vc precisaria de massagista e hidromassagem?
    er
    =p

    falow