ZTOP

A moda do isso versus aquilo: Nokia x chute, Philips x o sol

nokia_rugby

Tá vendo a pessoa aí em cima chutando algo? É um celular (modelo não divulgado) novo da Nokia, resistente a impactos. Num momento em que publicações como a Forbes botam notebooks para serem “testados” por elefantes e tigres, os fabricantes de eletrônicos estão numa nova onda de comparação – não importa com o que. Se a Nokia parte para a violência física com chutes e um taco de golfe, a Philips vai numa brincadeira bem divertida. Vídeos depois do clique.

nokia_golf

O povo do Nokia Conversations explica que “quando um novo aparelho resistente foi mostrado internamente no mês passado (…) propusemos alguns testes mais, digamos, ‘mundo real’). Não dá para ver qual é o aparelho (parece um N97 mais fino, mas nunca se sabe…).

Update 07/06: a tortura continua com mergulho do celular na piscina, em um copo de cerveja e a queda de uma escada (vídeos no Nokia Conversations)


(link para o vídeo)


(link para o vídeo)

Já o lance da Philips é fazer com que o espectador dos seus vídeos (ou leitor no Twitter) crie novos desafios para os produtos da empresa. Gostei muito desse Philips versus The sun.


(link para o vídeo)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Lucas Jardim

    Hahaha alguém se habilita a dar um bicão no seu N97 pra ver se é resistente? kkkkkkkkk acho que não né?

  • O da Philips é engraçadinho… hehe

    Sobre o teste da Nokia, acho interessante é que além das pancadas, também está chovendo (pouco, mas está). Só que eles não mostram se os celulares continuam funcionando depois, principalmente depois da tacada.

    Mas o teste do chute é um teste de qualidade importante. Eu mesmo já chutei meu ex-celular Samsung quando ele escorregou de minha mão ao guardá-lo no bolso e tentei suavisar sua queda com o pé. O resultado foi que eu acabei piorando a situação e chutei ele a uns 5 metros de distancia, o que fez com que até a bateria desencaixa-se. Colocando novamente a bateria ele voltou a funcionar normalmente 😉

  • Filipe

    Acho que esse celulares são uma resposta ao Samsung B2100 e o Sonim S2.