ZTOP

A curiosa loja de varejo da Microsoft (galeria de fotos)

rec_assisted_selling_webNão, Redmond não abriu as portas de algo no estilo das lojas da maçã não. E também não é a famosa lojinha pra funcionários da empresa, onde uma licença de Windows sai por preço de banana. Mas, provavelmente próximo a sua casa do futuro (a famosa, que quando a visitei em 2003 não tinha… banheiros!), a Microsoft abriu um “Retail Experience Center”, seu “centro de experiência no varejo”.

O “REC” tem mais de 6 mil metros quadrados e traz a idéia de como a Microsoft vê o varejo do futuro – é uma loja funcional e interativa.  Mas acho que as fotos falam mais (tem uma visão em Photosynth aqui). Pena que é fechada para o público em geral.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Rhino

    Macaco vê, macaco faz… Mas nesse mundo aí o pessoal gosta mesmo é de comprar ali na esquina…